Sobre a Universidade do Algarve
A Universidade do Algarve é uma instituição de ensino superior localizada na região do Algarve, em Portugal. Foi fundada em 1979 e é composta por diversas escolas e faculdades que oferecem uma ampla variedade de cursos em diferentes áreas do conhecimento. As escolas da Universidade do Algarve, são:
- Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo
- Faculdade de Ciências e Tecnologia
- Faculdade de Economia
- Faculdade de Ciências Humanas e Sociais
- Escola Superior de Saúde
- Faculdade de Medicina e Ciências Biomédicas
- Escola Superior de Educação e Comunicação
- Instituto Superior de Engenharia
Para conhecer melhor cada uma delas é só conferir o final da página e assistir a visita completa que eu fiz por lá! Mas, antes confira as ofertas formativas e como ingressar na instituição!
Ofertas Formativas
As áreas de conhecimento dos cursos oferecidos pela Universidade do Algarve são abrangentes e englobam uma variedade de disciplinas acadêmicas e profissionais. Os estudantes têm a oportunidade de se especializar em áreas como administração e gestão, turismo e lazer, engenharia, ciências naturais e exatas, economia e finanças, ciências sociais e humanas, saúde e bem-estar, entre outras. É possível ingressar em cursos de graduação, mestrado, doutorado, curso técnico e pós-graduação.
Como ingressar na Universidade do Algarve
Para o aluno brasileiro que deseja ingressar na Universidade do Algarve há duas formas de ingresso, são elas: nota do ENEM e prova própria da instituição. É recomendável verificar os requisitos específicos de admissão e requisitos para fazer a prova da instituição. Se está precisando de ajuda para se candidatar e quer saber mais sobre esse processo, entre em contato com nosso atendimento! CLIQUE AQUI!
Saiba mais
A instituição promove eventos culturais, esportivos e científicos ao longo do ano, proporcionando uma experiência acadêmica enriquecedora para os estudantes. A Universidade também se destacou por ter conseguido a melhor posição de uma universidade portuguesa no Times Higher Education Rankings 2022. A universidade também conta com mais de 10% de alunos brasileiros, o que facilita a integração e rede de apoio entre o corpo estudantil.
Confira a visita completa que eu fiz por lá: