Sobre o Politécnico de Tomar
O Politécnico de Tomar fica no distrito de Santarém, e contempla dois campus de estudos, a cidade de Tomar e Abrantes, duas cidades que concentram muita história, com séculos de tradição da época de monges, romanos e desbravadores das terras portuguesas.
Os primeiros cursos do IPT, começaram a funcionar em 1986 com apenas noventa alunos, atualmente a instituição conta com mais de dois mil estudantes em suas instalações, distribuídos entre suas três escolas.
- Escola Superior de Tecnologia de Tomar (ESTT)
- Escola Superior de Gestão de Tomar (ESGT)
- Escola Superior de Tecnologia de Abrantes (ESTA)
Ofertas Formativas
A oferta formativa do IPT conta com mais de 60 cursos nas áreas de Arqueologia, Conservação e Restauro e Património; Artes, Design e Comunicação; Ciências Empresariais; Ciências Sociais; Engenharias; Tecnologias de Informação e Comunicação, Matemática e Física, sendo dentre eles cursos de Licenciatura, Pós-graduação, Mestrado e Curso Técnico Superior Profissional.
Formas de Ingresso
Para estudantes brasileiros que desejam ingressar no Politécnico de Tomar, é possível utilizar resultados de exames internacionais, como o ENEM, para concorrer a vagas na instituição.
Os Mestrados e Cursos Técnicos Superiores (CTeSP) são alternativas para quem quer se especializar e entrar direto para o mercado de trabalho, estes não necessitam do Enem para o seu ingresso. O IPTomar aceita candidaturas de brasileiros para estes dois níveis de ensino com as devidas especificações para cada curso e/ou Escola. Se está precisando de ajuda para se candidatar e quer saber mais sobre esse processo, entre em contato com nosso atendimento! CLIQUE AQUI!
Saiba Mais
O Politécnico de Tomar (IPT) tem sido reconhecido por sua excelência acadêmica e pelos resultados obtidos em diversas áreas de atuação. A reputação da instituição é construída pela qualidade de sua educação, pelo comprometimento de seus professores e pela formação de profissionais altamente qualificados que contribuem para a sociedade e o desenvolvimento regional. O Politécnico também se encontra no top 3 de instituições mais baratas para se estudar em Portugal.