Se você está planejando se mudar para Portugal, provavelmente já se perguntou qual o melhor visto para Portugal. Para muitas pessoas, o visto de estudos de longa duração é a melhor opção. Ele oferece uma forma legal de entrada no país, possibilitando estudar e trabalhar durante o período de formação. Além disso, não é necessário fazer um curso como graduação, mestrado ou doutorado, é possível solicitá-lo ao se matricular em um curso profissional com as certificações corretas.
1. Por Que o Visto de Estudos é o Melhor?
O visto de estudos não apenas permite que você complete sua formação em Portugal, mas também oferece a chance de trabalhar legalmente enquanto estuda. Isso significa que você pode ganhar experiência profissional ao mesmo tempo em que se qualifica para o mercado de trabalho português. É uma excelente porta de entrada para quem planeja ficar no país a longo prazo, com a possibilidade de solicitar uma autorização de residência após os estudos.
2. Como Solicitar o Visto de Estudos com um Curso Profissional
Para solicitar o visto de estudos, você deve estar matriculado em uma instituição de ensino que ofereça cursos reconhecidos pelo governo. A Prepara Portugal é uma das instituições que oferece esse tipo de curso, permitindo com a carta de aceite o inicio do processo de visto.
3. Vantagens a Longo Prazo
Além de permitir que você estude e trabalhe, o visto de estudos pode ser o primeiro passo para a obtenção de uma autorização de residência definitiva. Isso abre portas para novas oportunidades no mercado de trabalho e até mesmo para a solicitação de cidadania portuguesa no futuro. Também é possível viajar sem preocupações de poder ou não retornar a Portugal e é possível levar sua família contigo através do acompanhamento familiar.
O visto de estudos é a melhor opção para quem deseja ir de forma regular para Portugal, especialmente quando combinado com cursos profissionais oferecidos pela Prepara Portugal. Com ele, você não apenas garante uma entrada legal no país com um visto, mas também amplia suas oportunidades futuras no mercado de trabalho com sua qualificação.
Leia mais sobre: Artigo 92º para o Imigrante: O Que Você Precisa Saber